Mais de 30 milhões de pessoas já receberam a primeira dose ou imunizante de dose única
O Estado de São Paulo ultrapassou nesta terça-feira (10) a marca de 85% da população com idade acima de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose de vacina contra COVID-19, que corresponde a mais de 30 milhões de pessoas. Além disso, 33% dos adultos já possui esquema vacinal completo, totalizando 11,9 milhões de pessoas com a proteção garantida.
No total, mais de 40,98 milhões de doses já foram aplicadas nos 645 municípios do estado em toda a campanha, sendo 28,98 milhões doses de primeira dose, 10,79 milhões de segunda e 1,11 milhão em dose única, segundo dados do Vacinômetro de 15h02 de hoje.
São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil em número absolutos e é também o que mais tem pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, primeira e segunda dose aplicadas. Considerando-se as estatísticas gerais de população, independentemente da faixa etária, 65% já tem ao menos uma dose e 25,7% concluiu o esquema vacinal.
O Estado divulga com transparência as estatísticas da campanha de imunização no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, além da dose única, inclusive com dados individualizados para cada cidade. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.
O cronograma de vacinação dos públicos-alvo da campanha está disponível no site Vacina Já: https://vacinaja.sp.gov.br/.
Uma tragédia na praia do Perequê-Açu, em Ubatuba, no início da tarde desta segunda-feira (22/12).…
A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Fênix Fácil, promove, entre os dias 20 e…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 285 vagas de emprego…
Moradores do Litoral Norte estão enfrentando dificuldades para receber correspondências e encomendas após a adesão…
Com a chegada do verão e o aumento do movimento nas praias do Litoral Norte,…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba anunciou a devolução de aproximadamente R$ 5,5 milhões aos cofres…