Categories: DestaquesEsporte

SPSurf encerra o ano de 2023 com três grandes eventos em Ubatuba

É com grande prazer que a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) anuncia o encerramento de suas atividades no ano de 2023 com três fortes eventos consecutivos que prometem agitar a comunidade do surf do Litoral Norte. A cidade escolhida para sediar esses eventos é a “capital do surf” Ubatuba, na icônica Praia de Itamambuca. As previsões apontam para ondas de até dois metros. Muito surf irá rolar entre os dias 3 e 8 de outubro!

SPSurf Estudantil (3 e 4 de outubro)

O primeiro evento a dar início à celebração do surf será o SPSurf Estudantil, que acontecerá de 3 a 4 de outubro. Este é um momento especial para os jovens surfistas do Estado de São Paulo, pois terão a oportunidade de competir em um ambiente amigável e desafiador. Além disso, o SPSurf Estudantil visa promover a integração entre os estudantes e incentivar o esporte entre as novas gerações.

Hang Loose Surf Attack (5 a 8 de outubro)

Em seguida, de 5 a 8 de outubro, inicia o aguardado Hang Loose Surf Attack. Este evento atrai os melhores surfistas do estado, do Brasil e de outros países – nesta etapa a organização recebe uma comitiva peruana de surfistas – , competindo em diversas categorias para conquistar o título de campeão do Circuito Hang Loose Surf Attack. O evento também vai definir os campeões paulistas de categorias de base do Estado de São Paulo do ano de 2023. É esperado muito surf dos atletas, além de um nível de competição elevado, o Hang Loose Surf Attack é um verdadeiro espetáculo para os amantes do surf.

Copa São Paulo de Surf (7 a 8 de Outubro)

E para encerrar com chave de ouro, durante o Hang Loose Surf Attack, teremos a Copa São Paulo Keahana de Surf apresentada pela Litoral Atacadista, um dos campeonatos importantes do calendário de surf do Estado. Os surfistas mais talentosos de São Paulo se reunirão em Itamambuca para representar suas cidades e competirem pelo título de campeão da Copa São Paulo. As expectativas são altas, e os espectadores podem esperar manobras espetaculares e muita adrenalina. A organização criou mais uma novidade para abrilhantar o evento com uma bateria envolvendo os presidentes das quatro cidades finalistas.

A cidade de Praia Grande está na liderança, seguida por Ubatuba, São Sebastião, Guarujá, Bertioga, Santos, Caraguatatuba, São Vicente, Grande São Paulo, Itanhaém, Ilha Comprida, Mongaguá e Peruíbe.

Um Momento de Celebração do Surf

A Praia de Itamambuca, com suas ondas consistentes e beleza natural, oferece o cenário perfeito para esses eventos emocionantes. Além da competição, esses três dias de surf também são uma oportunidade para celebrar a cultura do surf e a paixão que une todos os amantes do esporte.

Preparem-se para dias incríveis de surf e diversão em Itamambuca.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ilhabela espera receber mais de 30 mil turistas no feriado do Dia do Trabalho

Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…

1 hora ago

Câmara de Ilhabela participa de reunião da ABRAMT em Brasília para discutir royalties do petróleo

Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…

5 horas ago

Prefeito Reinaldinho anuncia tolerância zero contra criminalidade em São Sebastião

Assaltante é preso menos de 24 horas depois de delito em São Sebastião O prefeito…

9 horas ago

SP-55 que leva as cidades do Litoral Norte deve receber 122,6 mil veículos durante feriado do trabalhador

A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) responsável pela Rodovia, Doutor Manoel…

9 horas ago

CCR RioSP realiza nova série de ativações na rodovia Rio-Santos para orientar os motoristas sobre o pagamento do Free Flow

Nesta quinta-feira (1°)  feriado, do Dia do Trabalho até o dia 4 de maio, a…

9 horas ago