Ligações de água já beneficiam 300 famílias no Rio Marinas

A implantação da rede distribuidora de água no Loteamento Rio Marinas, na região sul de Caraguatatuba, está em sua reta final. Até o momento cerca de 300 famílias já foram beneficiadas. No total, 412 residem no bairro que fica atrás do Morro do Algodão

A obra é realizada por meio de uma parceria entre a Sabesp e a Prefeitura de Caraguatatuba e consiste no assentamento de 5 km de redes de água.

Segundo o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, engenheiro Pedro Veiga, a  partir da instalação das caixas UMA (Unidade de Medição de Água), as famílias serão orientadas a dar entrada no pedido de ligação, que é gratuita.

A obra teve início no dia 16 de março, durante visita técnica ao canteiro de obras instalado no local. Toda a mão de obra é fornecida pela Prefeitura de Caraguatatuba. Os recursos financeiros, na ordem de R$ 300 mil, e toda a supervisão técnica são de responsabilidade da Sabesp.

Para a moradora Josefa dos Santos, a chegada da água é motivo de muita comemoração. “Estou achando uma maravilha essa mudança para melhor que está acontecendo aqui.  Esperamos por isso há muito tempo e a chegada da água em nossas torneiras com tudo regularizado será um grande presente. É uma espera antiga que agora está se tornando realidade”, disse.

Para que o bairro pudesse receber este benefício, foi necessária a sua  regularização, um reivindicação de mais de 17 anos para os moradores que viviam em área congelada, onde nenhum serviço público podia ser oferecido.

Agora, os moradores também contam com energia elétrica fornecida pela EDP que fez a instalação de centenas de postes de iluminação.

Deixe uma resposta