Caraguatatuba foi muito bem representada no surf adaptado, na 2ª etapa do Circuito Profissional Rio 2019, realizada na Praia do Forte, em Cabo Frio – RJ.
A paratleta Monique Oliveira subiu ao pódio, garantindo para a cidade medalhas de prata e bronze. A surfista integra a equipe de esportes adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação.
A competição foi promovida de 22 a 26 de agosto e contou com as categorias: Profissional Masculino, Profissional Feminino, Adapt Open, Adapt Assist e Adapt Feminino.
Monique Oliveira, atleta com deficiência, possui paralisia cerebral e competiu nas categorias Open Feminino e Adapt Open, conquistando, respectivamente, o 2º e 3º lugar. Ambas as colocações foram motivos de comemoração e orgulho.
“Fiquei muito feliz. Competi no Adapt Open e fui a única mulher a subir ao pódio. Me senti orgulhosa por essa conquista e me senti ainda mais feliz por ver todo meu treino e esforço valendo a pena”, declarou.
Surf Adaptado
O Surf Adaptado é um dos esportes de sucesso que surgiu da necessidade de lazer e socialização entre as pessoas com deficiência. Consiste em técnicas diferenciadas e equipamentos adaptados à necessidade de cada praticante. Para cada deficiência desenvolvem-se pranchas especiais e técnicas específicas, para que possam praticar com segurança.
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…
Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…
Ex-meia acredita que é perseguido por alguns jornalistas, mas evitou nominá-los Source link