Boletim meteorológico emitido pela Defesa Civil aponta que a partir da 00h de domingo (24/8) a temperatura deve voltar a cair com mínima que pode chegar a 18 graus e a máxima a 23 graus. Isso ocorre devido ao aumento da nebulosidade devido a presença de uma área de baixa pressão.
Neste dia, os ventos podem variar de 15 a 40 quilômetro por hora, com rajadas que podem variar de 60 a 80km/h, principalmente em alto mar. Esta condição deve permanecer até segunda-feira (25). Diante desse cenário, a orientação da Defesa Civil é para que a população não se abrigue debaixo de árvores, mantenha distância de cabos elétricos rompidos e redobre a atenção em áreas abertas e rodovias. Também deve evitar sair ao mar devido à agitação marítima.
Essa instabilidade deve aumentar entre terça e quarta-feira, trazendo condições de chuvas moderadas para a região e ainda com rajadas de ventos. As temperaturas permanecem amenas, com a mínima também chegando a 18 graus. Em caso de emergência, a recomendação é acionar imediatamente a Defesa Civil, pelo 199, o Centro de Operações Integradas (COI), pelo 153, ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…