[ad_1]
O Ministério da Saúde realiza neste sábado (9) mais um Dia D de Vacinação contra o Sarampo no Tocantins. Foram enviadas mais de 74 mil doses para os 139 municípios do estado, com o objetivo de reforçar a proteção contra casos vindos de fora do Brasil.
A doença avança nas Américas, em especial na Bolívia, e 17 casos importados foram registrados em Campos Lindos, no Tocantins. Outros três estão em investigação na cidade.
Desde o começo do ano, quase 30 mil doses da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, já foram aplicadas no estado.
O Ministério da Saúde também intensifica a vacinação nas cidades que fazem fronteira com a Bolívia e em municípios do Maranhão próximos à divisa com o estado.
A vacina é gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS) e indicada para quem tem entre 6 meses e 59 anos de idade. Basta procurar o posto de saúde mais próximo.
O sarampo é altamente contagioso e pode ser transmitido ao tossir, espirrar ou falar. Uma pessoa infectada pode transmitir o vírus para até 90% das pessoas ao redor que não estejam vacinadas.
No Brasil, em março, cinco casos importados foram confirmados em diferentes estados, mas todos foram controlados com bloqueio vacinal. Por isso, o ministério reforça que a vacinação é a melhor forma de manter o país livre do sarampo.
[ad_2]
Source link
Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (24), após roubar turistas…
Na madrugada desta quinta-feira, 25 de dezembro, por volta das 5h, o Corpo de Bombeiros…
Ubatuba se prepara para viver uma temporada de muita música e entretenimento com a realização…
O Litoral Norte registra um dos períodos mais movimentados do ano, com hotéis e pousadas…
A Prefeitura de Ilhabela assegurou um reforço de R$ 1.206.466,64 para o custeio das ações…
O movimento nas estradas que ligam a capital ao Litoral Norte de São Paulo começou…