Trabalhadores da Queiroz Galvão rejeitam proposta da empresa e entram em greve por tempo indeterminado

Os empregados da construtora Queiroz Galvão, que trabalham nas obras de duplicação da Rodovia dos Tamoios, decidiram, em assembleias realizadas ao longo desta terça-feira (11/06), entrar em greve por tempo indeterminado.

Esta decisão foi motivada pela rejeição à proposta apresentada pela Construtora, muito abaixo das reivindicações da categoria.

A empresa apresentou uma proposta de reajuste salarial de 4,5%, enquanto a pauta unificada da categoria, representada pelo Sintrapav-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada, Infraestrutura e Afins do Estado de São Paulo) reivindica um aumento de 12,08%.

Outra proposta rejeitada pelos trabalhadores da Queiroz Galvão foi o valor do vale alimentação, de R$ 440, enquanto o pedido da categoria é de um benefício de R$ 600.

Esta greve faz parte do movimento reivindicatório organizado pelo Sintrapav-SP, em conjunto com os empregados das empresas do setor de Construção Pesada e Infraestrutura, e que tem por objetivo lutar pelos direitos dos trabalhadores da categoria, através de sua Pauta Unificada.

O Sintrapav-SP está tentando negociar um nova Convenção Coletiva de Trabalho, vigência 2019/2020, desde abril deste ano, porém o sindicato patronal não apresentou até o momento uma contraproposta que possa atender aos interesses e necessidades dos trabalhadores.

Dentre as propostas do sindicato patronal, não aceitas pelo Sintrapav-SP, está a rejeição de todas as cláusulas e garantias do julgamento do TRT/SP sobre o Dissídio Coletivo da categoria, a manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, e um índice de reajuste salarial de 4%, muito abaixo do reivindicado pelo Sintrapav-SP (12,08%).

A proposta do sindicato patronal representa um grande retrocesso nas conquistas e direitos dos trabalhadores da categoria e por isso o Sintrapav-SP, em conjunto com os companheiros de classe, está organizando uma série de atividades reivindicatórias, tais como paralisações de advertência e possíveis greves em outras empresas do setor, para pressionar os patrões a voltarem à mesa de negociação e abrir os canais de diálogo para um acordo justo e que valorize o trabalhador da categoria.

Outro lado 

A Construtora Queiroz Galvão informa que diante do impasse nas negociações com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Infraestrutura (Sintrapav-SP) entrará com as medidas legais cabíveis para buscar na Justiça a mediação para um acordo coletivo e permitir o acesso dos trabalhadores das obras da Rodovia dos Tamoios.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Polícia Ambiental doa mais 33 toneladas de pescados apreendidos em Ubatuba

Flagrante em Ubatuba foi realizado pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3ºBPAmb.…

11 horas ago

Campeonato Municipal de Futebol 3ª divisão e Copa da Criança de Futsal movimentam o final de semana

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com os jogos do Campeonato de Futebol 3ª…

13 horas ago

33ª Festa do Divino Espírito Santo segue até 26 de maio em Caraguatatuba

A 33ª Festa do Divino Espírito Santo da Catedral Diocesana de Caraguatatuba segue até o…

14 horas ago

Defesa Civil de Ilhabela realiza treinamento para incêndios em períodos de estiagem

Agentes da Defesa Civil de Ilhabela participaram de um treinamento especial para períodos de estiagem…

14 horas ago

Homem é flagrado com 400 porções de drogas em Ubatuba

Um homem foi flagrado nesta sexta-feira (3/5), por uma equipe da Polícia Militar portando uma…

14 horas ago

Bombeiros disponibilizam curso online de primeiros socorros

Mais de 100 mil alunos e funcionários aprenderam como agir em situações de risco O…

24 horas ago