Categories: CidadesEsporte

Travessia do Canal de Ilhabela: prova com percurso desafiador celebra dez anos em 2024

Disputada pela primeira vez em 2014, a Travessia do Canal de Ilhabela celebra, este ano, sua primeira década de competição. Com um percurso desafiador de 3,8 km, a prova tornou-se uma das mais prestigiadas do país, atraindo nadadores de todos os níveis, incluindo triatletas. Em edições anteriores, o evento já reuniu mais de mil atletas, consolidando-se como um marco no calendário esportivo do Litoral Norte.

A travessia tem largada no município de São Sebastião e chegada na Praia do Engenho D’Água, em Ilhabela, exigindo planejamento cuidadoso da organização para definir o percurso mais seguro e viável, considerando as condições de correnteza e ventos. Os três trajetos possíveis são o Sul, o Leste e o canal fechado, todos desafiadores e já realizados em edições anteriores.

Entre os grandes nomes da competição, destacam-se Betina Lorscheitter e Allan do Carmo, ambos recordistas em seus respectivos percursos e referências nas águas abertas. A prova contabiliza recordes gerais e por faixa etária, o que a torna ainda mais atrativa para os participantes.

A Prefeitura de Ilhabela é um dos principais parceiros do evento desde sua criação. Este ano, conta ainda com patrocínios de Mormaii, Mares Ilha Mall e Grupo T-Line. A realização é da Interativa Esportes, com cobertura da Swim Channel.

O secretário de Esporte e Lazer, Felipe Nascimento, destaca a relevância da prova para a cidade: “A Travessia do Canal de Ilhabela não é apenas um evento esportivo; é um marco que atrai atletas de todo o Brasil, promove o turismo e celebra a ligação histórica entre São Sebastião e Ilhabela. Estamos muito orgulhosos de apoiar essa competição e incentivar a prática esportiva em um cenário natural tão único.”

Serviço
Data: Sábado, 9 de novembro
Local: Mares Ilha Mall, Rua Santos Dumont, altura do nº 1060, Ilhabela

  • 10h00: Início da entrega do Kit Atleta
  • 15h00: Música ao vivo com Rodrigo Faria
  • 17h55: Encerramento da entrega do Kit Atleta
  • 18h00: Congresso técnico e definição do local da largada
  • 19h00: Encerramento das atividades

Data: Domingo, 10 de novembro
Local: São Sebastião

  • 06h00: Embarque nas escunas
  • 07h00: Encerramento do embarque nas escunas
  • 08h00: Largada do Masculino
  • 08h05: Largada do Feminino

Tempo limite: 150 minutos
Premiação: Logo após a chegada do último atleta

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Reclamações financeiras e de internet fixa marcam 5,3 mil atendimentos do semestre no Procon de Caraguatatuba

O relatório de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 5.342 procedimentos formalizados dos 10.739 atendimentos…

20 horas ago

XTERRA em Caraguatatuba: cidade terá 46 atletas locais participantes

Caraguatatuba se prepara para receber no próximo fim de semana, a 4ª edição consecutiva do XTERRA,…

1 dia ago

Prefeitura conclui demolição de prédio condenado nas Toninhas

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a demolição de um…

1 dia ago

Prefeitura de São Sebastião cobra DER para sinalização do trecho da Rodovia SP-55 na Cigarras

O trecho da Rodovia Dr. Manoel Hippolyto do Rego (SP-55) na Praia da Cigarras, Costa…

1 dia ago

Tradição e sabor: Boteco do Camarão retorna à Praça das Bandeiras a partir desta quinta-feira (14)

A Prefeitura de Ilhabela inicia, nesta quinta-feira (14) a partir das 19h, o tradicional Boteco…

1 dia ago

Passageiro de carro de aplicativo é flagrado com 3.202 porções de drogas na Tamoios em Caraguatatuba

Um homem de 34 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante uma…

2 dias ago