Na manhã de hoje (08), uma equipe da Polícia Militar Ambiental recebeu um chamado especial, um tucano chocou-se contra um vidro no Hospital Regional de Caraguatatuba. No local os militares constataram ser uma espécie adulta selvagem e sem ferimentos. Após confirmarem o bom estado de saúde da ave, foi realizada a soltura em seu habitat natural.
Existem mais de 40 tipos de tucanos registrados, no Brasil, habitam aproximadamente 20 espécies. Facilmente reconhecido pelo seu longo bico e cores vivas, possuem dieta basicamente de frutas, porém, devido a necessidade de calorias, costumeiramente se alimentam de pequenas presas, como filhotes de outros pássaros e insetos.
No Litoral Norte é visto com grande frequência, sendo possível encontra-los inclusive nas regiões centrais. Sua beleza deve ser apreciada de longe, infelizmente o tráfico de tucanos é uma realidade longe de ser vencida, colocando algumas espécies em risco de extinção. Qualquer denúncia sobre crimes relacionados a animais silvestres, devem ser reportados a Polícia Militar Ambiental, e qualquer cidadão que possui animal silvestre sem autorização, pode realizar a entrega voluntária em qualquer batalhão da Polícia Ambiental, sendo eximido de qualquer responsabilidade criminal. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…