índices pluviométricos continuam altos
As chuvas continuam em todo o Litoral Norte. Em Ubatuba, o acumulado das últimas 72 horas chegou a 224 mm nesta segunda-feira, 11, de acordo com informações da Defesa Civil. Mesmo com a grande quantidade de água, não foram registradas grandes ocorrências e nem há desabrigados.
As áreas de risco continuam monitoradas. Há alguns pontos de alagamento e, na tarde de ontem, foram registrados alguns deslizamentos de barreira e queda de árvores. A região Sul, que apresenta o maior índice de água acumulada, foi a mais atingida.
Na estrada da Fortaleza, Região Sul do município, houve deslizamento de bloco e massa em dois pontos; também nas proximidades, região da Vermelha do Sul, uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação de energia elétrica – ambas situações solucionadas poucas horas após o incidente.
Na estrada da Caçandoca, um poste de energia apresentou risco de queda e foi removido também com o apoio da Elektro. No mesmo local, ainda foi feita a desobstrução da estrada que impedia a passagem de moradores.
A Defesa Civil também promoveu a retirada de árvores que caíram na estrada do Rio Escuro/Monte Valério. Já na Enseada, foi feita a desobstrução da rua Fernando Cirilo, onde foi registrado um deslizamento de terra.
As ações de desobstrução de vias e limpeza dos resíduos da retirada das árvores contam com o apoio da secretaria de Infraestrutura Pública da Prefeitura.
Informações atualizadas às 10h45 de 12/03
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…
Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…
Ex-meia acredita que é perseguido por alguns jornalistas, mas evitou nominá-los Source link
A secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, esteve em São…