Encontro debate desafios e prioridades para as políticas públicas voltada ao segmento
Sob o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, o Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso de Ubatuba prepara a II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, que acontecerá no Teatro Municipal, no dia 28 de março, das 7 às 15 horas.
A conferência reúne representantes do governo e da sociedade civil organizada e interessados em geral, especialmente as próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.
A conferência terá os seguintes eixos de discussão:
A etapa municipal será antecedida por uma pré-conferência que acontecerá no dia 28 de fevereiro, às 18 horas, na sede da organização Ubatuba em Foco (rua Simões, 133 – Perequê-Mirim).
Na conferência municipal também serão eleitos os delegados que representarão Ubatuba na conferência estadual. Todo o processo se encerrará com a realização da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, prevista para acontecer em novembro, em Brasília, no Distrito Federal.
Um homem procurado por homicídio e uma mulher procurada por tráfico de drogas foram presos…
Operação envolveu várias viaturas e 48 policiais civis do Litoral Norte e Vale do Paraíba.…
O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, assinou, nesta sexta-feira (5/9) o projeto de lei…
Um comércio pegou fogo no começo desta madrugada de quinta-feira (11), no bairro Morro do…
O número de pessoas em situação de rua, que frequentam as praças, portas de comércios…
Uma forte emoção tomou conta da população na cerimônia de inauguração da nova Clínica de…