DCIM/100MEDIA/DJI_0078.JPG
Campeonato é o maior circuito municipal do Brasil e reunirá 180 competidores
A praia do Itamambuca recebe entre os dias 26 e 28, a partir das 8h, a 44ª edição do Ubatuba Pro Surf, que reunirá 180 competidores, no maior circuito municipal da modalidade do Brasil. O campeonato segue até domingo com 15 categorias, masculinas e femininas, para atletas acima de 7 anos.
Realizado pela Associação Ubatuba de Surf (AUS) com patrocínio da prefeitura e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, a competição é voltada exclusivamente para moradores da cidade. Por conta das restrições da pandemia e a proibição de grandes eventos, o campeonato este ano será realizado em etapa única, com premiações diversas.
“O Ubatuba Pro Surf tem tradição na cidade e abraça diversas categorias, sendo sete de base para menores de 18 anos. Além de estimular a modalidade, também é uma grande confraternização, com atletas se superando e trocando experiências”, destacou Fábio Lima, coordenador do setor de surf da Secretaria de Esporte.
O campeonato terá as seguintes categorias: Pro/AM, Pro feminino, Long Open, Long Feminino, Long Karuna, Sup Wave, Gran Master, Gran Karuna, Sub-18 masculino, Sub-18 feminino, Sub-16 masculino, Sub-14 masculino, Sub-12 masculino, Sub-12 feminino e Sub-10 masculino. As inscrições já foram encerradas.
Surf Acessível
No sábado, dia 27, das 9h às 10h30, o evento oferecerá um aulão de surf para alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A atividade tem por objetivo promover a inclusão e permitir que a prática do surf ultrapasse as barreiras da acessibilidade. A iniciativa comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.
— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…