A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) realiza, neste mês, uma série de atividades em alusão ao Mês da Consciência Negra. Entre as ações, está em cartaz uma exposição que propõe uma reflexão sobre a cultura e a identidade negra por meio da arte.
Organizada pela Gerência de Patrimônio da Fundart, a mostra pode ser visitada gratuitamente até 19 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da instituição. O acervo reúne pinturas, fotografias e peças artesanais, incluindo obras do acervo da instituição, produções de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e fotografias de Celso Bayo Onofre, da série African Women, composta por retratos de mulheres de diferentes regiões da África.
Também estão expostas peças produzidas pelo Setorial de Artesanato da Fundart, disponíveis para visitação no saguão da sede.
Além da exposição, no dia 20, a Fundart realiza mais uma edição do tradicional concurso “A Mais Bela Negra”, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. O evento integra a programação do projeto sociocultural “Negro de Todas as Cores”, promovido há 18 anos em Ubatuba.
A iniciativa busca valorizar e reconhecer a presença e a contribuição da comunidade negra do município, tanto na área urbana quanto nas comunidades quilombolas de Caçandoca, Itamambuca, Fazenda e Camburi.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…