Ubatuba recebeu uma remessa de kits de ajuda humanitária enviados pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo. A entrega tem como objetivo prestar assistência às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município desde sexta-feira, 4, que causaram alagamentos e deixaram 19 pessoas desalojadas.
A lista inclui 50 cestas básicas, 46 kits de higiene pessoal, 50 kits de limpeza (balde), 50 kits de limpeza avulsa, além de 100 kits dormitório, contendo colchões, travesseiros, cobertores e jogos de cama. Também foram disponibilizados materiais para estruturação dos abrigos temporários, como lona plástica e fita de isolamento.
O recebimento foi formalizado pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Ubatuba, Alexandre Napoli. A ação foi coordenada pelo Núcleo de Logística Humanitária (NLogH) da Defesa Civil Estadual. A entrega foi feita aos desalojados que ficaram abrigados na EM José Simeão, no Taquaral.
De acordo com a normativa vigente, os itens são destinados exclusivamente ao atendimento emergencial da população afetada por desastres naturais e não podem ser utilizados para formação de estoques. A prefeitura tem o prazo de 15 dias úteis para prestar contas sobre o uso dos materiais, incluindo a entrega às famílias beneficiadas, o registro com imagens e a devolução do material excedente.
“A medida é uma das maneiras de garantir resposta rápida e eficiente em momentos de crise, oferecendo suporte às pessoas que mais precisam diante das adversidades climáticas”, afirmou Napoli.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…