Categories: CidadesSaúde

Ubatuba registra primeira morte por dengue em 2024

Litoral Norte Paulista já contabiliza 2.505 casos confirmados da doença e uma morte;  1.825 casos estão em investigação na região

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou a primeira morte por dengue no Litoral Norte Paulista.  O óbito registrado em Ubatuba consta no boletim divulgado pelo Estado nesta quinta-feira (14/3). Trata-se de um morador de Ubatuba, que apresentou sintomas após chegar do Amazonas, foi internado na santa casa da cidade, mas acabou falecendo no final de fevereiro e os exames encaminhados para avaliação.  Os exames confirmaram que o morador do bairro do Perequê-Açú morreu devido a dengue. A informação é do Notícias das Praias.

Na ocasião, a prefeitura de Ubatuba informou que o paciente em questão havia retornado de uma viagem no Amazonas e deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Ubatuba enfermo. O quadro evoluiu e o paciente veio a óbito, porém, as causas ainda estavam sob investigação em São Paulo, aguardando os resultados da sorologia.

A prefeitura alegou ainda na ocasião que o resultado que iria confirmar se o óbito foi por dengue, covid, febre amarela ou qualquer outra doença. Segundo a prefeitura, para que seja confirmado ou descartado que a morte tivesse ocorrido por arbovirose, era preciso além dos exames ficarem prontos, passar por uma equipe de investigação, formada pelo estado e representantes do município, levando em consideração os resultados de exame, sintomas clínicos, avaliações médicas e gástricas além do deslocamento municipal.

Números

A cidade de Ubatuba registra 2.709 notificações de dengue, sendo 1017 delas confirmadas e outras 1.374 estão ainda em investigação. Entre os casos confirmados de dengue: 1016 são classificados como dengue simples e um de dengue grave.

O Litoral Norte Paulista soma 8.627 notificações, 2.505 casos confirmados da doença, 1.825 casos em investigação e um óbito por dengue. Entre os 2.505 casos confirmados da doença, dois deles, são considerados dengue grave.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Adolescente é apreendido com drogas pela Guarda Civil no bairro Nova Caraguá

Um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas próximo a um campo de futebol no…

21 horas ago

Rodovia de acesso ao litoral de SP terá 4 dias de bloqueio total em setembro; veja o que muda

 Bloqueio total entre 11h e 15h, nos dias 9, 10, 16 e 17 de setembro…

22 horas ago

Inscrições da seleção para 24 guarda-vidas temporários do verão 2025/2026 em Caraguatatuba seguem até dia 22 de setembro

As inscrições do processo seletivo simplificado nº 03/2025 do governo municipal de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários…

22 horas ago

Esporotricose: Conheça medidas preventivas sobre doença que afeta pele de animais e seres humanos

Esporotricose é um tipo de infeção causada por fungo A esporotricose é uma micose subcutânea causada por…

22 horas ago

Polícia Militar Ambiental realiza ação demolitória na região Sul de Caraguatatuba

Na manhã desta quarta-feira (03/09), a Polícia Militar Ambiental realizou ação demolitória voltada ao combate…

2 dias ago

Fiscalização ambiental derruba obras ilegais em Ubatumirim construções

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Ubatuba prestou apoio operacional à Polícia Militar Ambiental na…

2 dias ago