Unidades hospitalares de São Sebastião registram aumento no número de atendimentos relativos à síndrome gripal

Os Prontos Atendimentos (P.A.s) do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), no Centro, e do Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga, estão registrando, durante o mês de dezembro, aumento no número de atendimentos, especialmente de pessoas com sintomas respiratórios, como tosse, coriza e obstrução nasal.

O maior número desses atendimentos, segundo as equipes de Saúde, é referente a moradores do município devido a um surto de gripe comum (vírus Influenza), fato registrado também em outras localidades, como Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, a chegada de visitantes ao município para as festas de final de ano tende a aumentar o número de casos de gripe.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, nas últimas 24 horas foram registrados 490 atendimentos relacionados a sintomas respiratórios, sendo 184 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e 306 no Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga.

Há 2 pacientes internados com síndrome respiratória em unidades hospitalares de São Sebastião, sem internação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Respiratória, com ocupação de 0% dos leitos de UTI; não há pacientes internados em unidades hospitalares de outros municípios.

Durante o mês de novembro, a UPA Central registrou média de 110 atendimentos normais e 24 respiratórios. Nos primeiros dez dias de dezembro, a média saltou para 150 atendimentos normais e 60 respiratórios, e nos últimos dez dias, está sendo registrada média de 220 atendimentos normais e 110 respiratórios.

Em Boiçucanga, foram registrados em novembro, em média, 200 atendimentos normais e 90 respiratórios. Nos primeiros dez dias de dezembro, a média foi de 216 atendimentos normais e 143 respiratórios, e nos últimos dez dias, estão sendo registrados 134 atendimentos normais 371 respiratórios, em média.

Embora os números estejam altos, a Administração Municipal está lançando mão de alternativas e soluções para minimizar o impacto desse surto gripal no atendimento à população sebastianense.

A equipe de Saúde pede aos moradores que continuem seguindo os protocolos sanitários adotados no combate à pandemia de Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel e respeito ao distanciamento social, que também auxiliam na prevenção à gripe.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Câmara de Caraguatatuba vota hoje projeto “Selo Pessoa com Autismo a Bordo”

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (07/10), às 19h30, a 31ª Sessão Ordinária…

56 minutos ago

Festa do Dia das Crianças em São Sebastião terá Turma da Mônica, Maria Clara e JP e Serial Kids

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a Prefeitura de São…

1 hora ago

Noah Coutinho dos Anjos é campeão brasileiro de Parasurf

Noah Coutinho dos Anjos, 13 anos, surfista down morador de Itamambuca, conquistou neste fim de…

1 hora ago

Centro Esportivo recebe 2º leilão de veículos da frota municipal e equipamentos no dia 17 de outubro em Caraguatatuba

Pessoas físicas e jurídicas podem arrematar 36 lotes de veículos e equipamentos municipais do Leilão…

2 horas ago

Governo de SP e setor de bebidas unem forças no combate à falsificação no estado

Convênio prevê ações de prevenção, controle e orientação, além de mecanismos para facilitar denúncias e…

14 horas ago

Defesa Civil e Marinha alertam sobre ventos fortes e agitação marítima

A Marinha do Brasil  e a Defesa Civil emitiram um alerta  para a formação de…

15 horas ago