A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último fim de semana, 16 e 17, dois estabelecimentos penais, um do Vale do Paraíba e outro do Litoral Norte, registraram apreensões de ilícitos com visitantes de presos. As ocorrências aconteceram no momento da revista de familiares durante o horário de visitas.
No sábado, 16, a mãe de um sentenciado que cumpre pena na Penitenciária II de Potim foi flagrada com 50 gramas de substância assemelhada à cocaína ao passar pela inspeção com o aparelho de escâner corporal. A mulher de 46 anos admitiu para as servidoras do presídio que trazia entorpecente em seu corpo e, voluntariamente, retirou da região íntima um invólucro que continha a suposta droga.
Já no domingo, 17, outra mulher, de 27 anos, também foi surpreendida no escâner corporal ao tentar visitar o irmão preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba. Após o equipamento mostrar anormalidades nas imagens captadas, ela confessou para as policiais penais de plantão que trazia ilícitos consigo. Voluntariamente ela retirou da região íntima um invólucro que continha 60 gramas de substância similar a maconha e 81 gramas de material semelhante à cocaína, e o entregou para as funcionárias do CDP.
As visitantes foram encaminhadas para a delegacia de polícia das respectivas regiões para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.
Três projetos sobre o tema foram protocolados na Câmara nesta quinta-feira (15). Universo de bonecas…
No próximo dia 25, Ubatuba será palco de um dos principais eventos de ciclismo de…
Expansão de casos para além do Norte pode ter relação com maior vigilância e impactos…
https://www.youtube.com/watch?v=X68JigFANas
Governo de São Paulo quase triplicou número de veículos fiscalizados entre 2022 e 2024 As…
Especialista em Comportamento, a psicanalista Fabiana Guntovitch explica que há casos que merecem atenção Bonecas…