Após estender a Campanha de Vacinação contra influenza (H1N1) até o dia 24 de julho, o Governo do Estado de São Paulo determinou a liberação da vacina para pessoas de todas as faixas etárias, a partir desta quarta-feira (01/07), enquanto houver doses disponíveis nas unidades de saúde.
Embora tenha sido liberada para toda a população, a campanha tem como prioridade imunização dos grupos específicos, principalmente de crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas com até 45 dias pós-parto e adultos (de 55 a 59 anos).
O último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) mostrou que Caraguatatuba imunizou 31.783 pessoas dos grupos de prioridade da campanha. Dentre eles, estão 5.294 crianças, 692 gestantes, 132 puérperas e 19.712 idosos.
Além do público-alvo da campanha, a Prefeitura vacinou os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) – Regional Centro, 55 servidores dos Correios e 170 trabalhadores da empresa Praiamar Transportes.
Pessoas dos grupos vulneráveis, que ainda não se vacinaram, e os demais interessados em receber a dose da vacina precisam procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 8h às 16h.
Para os moradores da região norte, atendidos pelas UBSs Tabatinga e Massaguaçu a vacinação será realizada na EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), também no mesmo horário. Como a UBS do bairro Tinga passar por reforma de melhorias do local, a vacinação é realizada na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto.
Serviço – Confira o endereço de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba: https://
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…
Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…