Vacinação contra a Covid-19 de profissionais da Educação de Ubatuba será por agendamento

Somente aqueles com certificado emitido pelo site Vacina Já serão imunizados

A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que a vacinação contra a Covid-19 para profissionais da área da educação com idade acima dos 47 anos acontecerá do dia 12 a 16 de abril na escola municipal Profª Olga Ribas de Andrade Gil, que fica na rua Conceição, n. 710 – Centro.

Ubatuba recebeu 850 doses para realizar a primeira etapa de vacinação desse grupo da Educação. Serão contemplados profissionais com idade a partir de 47 anos das redes estadual, municipal e privada, incluindo professoras/es da Educação Básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, secretárias de escola, diretoras e vice-diretoras, coordenação pedagógica, agentes administrativos, monitores e agentes educacionais.

A vacinação será feita por agendamento, atendendo aos critérios estipulados pelo manual de vacinação do governo do Estado. Os profissionais da educação da faixa etária elegível deverão primeiro realizar o pré-cadastro no site do Vacina Já, no link https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/, enviando todos os documentos solicitados.

A secretaria de Educação é responsável pela montagem do cronograma de vacinação dos profissionais de cada unidade escolar. Até o final desta sexta-feira, 9 de abril, as escolas receberão e encaminharão a data e o horário exato em que cada profissional da unidade deverá comparecer à escola Olga Gil para receber a vacina.

Atenção: a secretaria de Educação agendará somente os profissionais da área que tiverem recebido o certificado de cadastramento emitido pelo site Vacina Já contendo número de CPF. É preciso também apresentar documento com foto (RG ou carteira de motorista).  O município não poderá realizar a vacinação sem os documentos citados. Os cadastros são validados pela direção. Em caso de dúvidas, entre em contato com a unidade escolar.

A equipe que atuará na vacinação é composta por dois profissionais da Educação, que serão responsáveis pela conferência da documentação e do comprovante, dois que lançarão dados no sistema Vacivida (número de lote, tipo da vacina etc) e dois ou três da saúde que farão a aplicação da vacina. A estimativa é vacinar cerca de 170 pessoas por dia no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Atletas de Ilhabela conquistam cinco medalhas no Campeonato Mundial de Va’a 2025, em Niterói

Atletas de Ilhabela representaram o Brasil e trouxeram para casa cinco medalhas no Campeonato Mundial…

17 horas ago

Prefeitura reforça importância das orientações dos guarda-vidas nas praias

Ubatuba tem registrado um aumento no fluxo de turistas, independente da estação – embora seja…

17 horas ago

Polícia Ambiental realiza soltura de gato-do-mato reabilitado depois ser atropelado em julho na SP-55 em São Sebastião

Na terça-feira (02/09), a Polícia Militar Ambiental, por meio da equipe composta pelo Subtenente PM…

17 horas ago

Polícia Ambiental resgata bicho-preguiça na Martim de Sá em Caraguatatuba

Na tarde de quarta-feira (03/09), uma equipe do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Áreas…

18 horas ago

São Paulo vai emitir 700 alertas para celulares com queixa de roubo em todo o estado

Nova fase do programa SP Mobile começa nesta terça-feira (2); agentes também farão diligências A…

2 dias ago

Adolescente é apreendido com drogas pela Guarda Civil no bairro Nova Caraguá

Um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas próximo a um campo de futebol no…

2 dias ago