A Secretaria de Saúde de Ubatuba continua a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) até o próximo dia 30 de setembro. De acordo com um balanço da Vigilância Epidemiológica, o município já vacinou 3.003 crianças, o que representa 56,94% do público-alvo da cidade.
A pólio é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus e que pode provocar paralisia ou deixar sequelas relacionadas principalmente à coordenação motora.
De acordo com a coordenadora da vigilância, enfermeira Alyne Ambrogi, a meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% das crianças. “Embora Ubatuba tenha vacinado mais de 50%, ainda precisamos intensificar a imunização para alcançar a meta nacional. Mais de 2.200 crianças ainda não foram vacinadas na cidade e pedimos aos pais e responsáveis que procurem por uma unidade de saúde e complete o esquema vacinal dos pequenos, aumentando a proteção contra a pólio”, ressaltou a coordenadora.
A vacinação é a forma mais eficiente de prevenção da doença e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Ubatuba, conforme calendário vacinal publicado no site: www.ubatuba.sp.gov.br.
Multivacinação
Junto à campanha da poliomielite, também acontece a multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é atualizar a Caderneta de Vacinação dos não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.
Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…
A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…
O skate de Ubatuba segue em ascensão, com atletas da cidade conquistando espaço e reconhecimento…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abre…
A adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS – LC 136/2025) do governo municipal de…