Velejador de Ilhabela é campeão paulista de HPE 25

O vice-campeonato ficou com o Ginga, também de Ilhabela

O velejador de Ilhabela, Mário Sérgio de Jesus, o Juninho, sagrou-se campeão paulista de HPE25, em competição realizada, recentemente, no YCP (Yatch Club Paulista), em São Paulo (SP). O campeão caiçara integrou a tripulação do renomado Phoenix, ao lado de Eduardo Souza Ramos, André Fonseca e Henrique Wisniewsky.

Juninho falou com alegria sobre o título e já está se preparando para o Brasileiro, a ser realizado no próximo mês. “Foi um campeonato legal, nós já vínhamos a alguns anos batendo na trave, porque era o único campeonato que faltava para ganharmos com essa tripulação, o restante já tínhamos tido a alegria de conquistar. Então, ficamos muito felizes com o resultado, até porque não tivemos muito tempo para treinar juntos e nos dedicarmos a essa classe”, contou. “A última vez que tínhamos velejado no barco, foi no Brasileiro do ano passado. Tivemos pouco tempo para nos preparamos, mas aproveitamos bem o tempo que tivemos, estudamos e investimos em velas novas. Logo, valeu a pena todo o esforço que fizemos. Ficamos felizes por conquistar mais um título em uma classe que é tão disputada como é a HPE 25”, destacou Juninho.

Apesar do título de campeão as comemorações ilhéus não pararam por aí, já que o vice-campeonato ficou com o Ginga, barco composto por três velejadores de Ilhabela, (Gabriel Silva, Vicente Monteiro e Ronyon Silva), que se sagrou sete vezes, consecutivas, campeão paulista de HPE 25.

O timoneiro do Ginga, Vicente Monteiro, comemorou o resultado. “Estamos muito felizes com o vice-campeonato. Depois de sete anos sendo campeão paulista, no oitavo ano ficar com o segundo lugar não é nada mal. Claro que gostaríamos de ter ganho, mas o Phoenix, onde o Juninho veleja, mereceu a vitória. Ano passado, tivemos 100% de aproveitamento, ganhamos o Brasileiro, a Semana de Vela, a Copa Suzuki e o Paulista e estamos com um barco novo que trocamos agora, que não está totalmente ajustado. Mas, o importante foi uma competição boa, competitiva”, comentou Monteiro.

Ilhabela foi bem representada, ainda, pelo velejador Anderson Brandão, que integrou a tribulação do barco Fortuna.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ex-prefeito de Caraguatatuba Antônio Carlos lança livro “Uma Visão de Futuro”

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…

11 horas ago

Pré-candidato a deputado, Colucci se reúne com lideraças do Litoral Norte

O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…

12 horas ago

Cemitério Municipal de Caraguatatuba aguarda cinco mil visitantes no Dia de Finados

O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…

12 horas ago

Jornal Repórter Online Litoral chega com a missão de aproximar ainda mais o público das notícias do dia a dia

O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…

17 horas ago

Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio em Ilhabela

Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…

23 horas ago

Provão Paulista: avaliação que dá acesso a 15.717 vagas no ensino superior de SP começa dia 4

Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…

1 dia ago