A velejadora Manuelle Ono,12, aluna da Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, sagrou-se vice-campeã da Flotilha Prata no 51º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist. O evento foi realizado entre os dias 4 e 15 de janeiro.
Apoiada pela mãe, a atleta iniciou a prática do esporte aos 7 anos e desde então vem unindo talento e dedicação. “O meu próximo passo é treinar para muitas outras conquistas e evoluir ainda mais. Eu me sinto muito feliz com esta conquista”, destaca a velejadora.
Ronylan Rodrigues ressalta o bom resultado no campeonato e o momento de transição dos alunos da categoria estreante para veteranos, onde o nível de competição é mais acirrado. “Manuelle nos deu um ótimo resultado, conquistando o vice-campeonato na Flotilha Prata. A EVI tem recebido total apoio do prefeito, juntamente com a Secretaria de Esportes e os resultados estão voltando a nos dar destaque”.
Em março, a EVI será sede da Seletiva Nacional, que classifica os velejadores para os campeonatos internacionais de 2023. A previsão é de 130 velejadores de oito estados na disputa.
Vagas abertas
A Escola de Vela de Ilhabela segue com inscrições abertas para novos alunos. Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário disponível no site oficial da Prefeitura (ilhabela.sp.gov.br). As inscrições seguem abertas até o dia 31 de janeiro, sendo necessário ter mais de oitos anos e ser morador do arquipélago.
O secretário Adjunto, João Leme alarcon, da Serviços Públicos de Caraguatatuba destacou, durante entrevista na…
Uma escola que atende alunos especiais pegou fogo na manhã desta sexta-feira (28) na região…
O prefeito de São Sebastião, Renaldinho Moreira (REPUBLICANOS), determinou uma investigação rigorosa para identificar os…
Um homem em situação de rua foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (27) embaixo…
A 41ª edição da Festa de Iemanjá será realizada em Caraguatatuba no dia 6 de…
O município de São Sebastião se prepara para mais um fim de semana de sol,…