Vice-prefeita de Ilhabela reivindica melhorias na travessia ao governador Márcio França

Ofício foi entregue na tarde de ontem (16), durante reunião do Codivap, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

A vice-prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, participou, na tarde desta segunda-feira (16), da reunião do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador Márcio França.

Na pauta, o andamento dos convênios de 31 municípios da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral, entre eles Ilhabela, que será contemplada com recursos de aproximadamente R$ 1 milhão para, especialmente, realizar obras e intervenções de recapeamento asfáltico.

A vice-prefeita aproveitou a ocasião para protocolar um ofício do prefeito Márcio Tenório ao governador Márcio França reivindicando melhorias na travessia São Sebastião-Ilhabela, além de entregar aos participantes os convites para a abertura dos Jogos Regionais, nesta quarta-feira (18), às 18h, bem como para a abertura da 45ª Semana Internacional de Vela, na sexta-feira (20), às 19h.

“Sabemos que durante a baixa temporada nossa cidade é bastante movimentada com diversos eventos. Nesta semana, por exemplo, teremos a abertura dos Jogos Regionais e da 45ª Semana Internacional de Vela. Por isso, é fundamental que a travessia funcione normalmente durante o período. Entre atletas e delegações, mais de 8 mil pessoas são esperadas para os Jogos Regionais. Contamos com a colaboração do governador Márcio França neste sentido”, frisou a vice-prefeita Gracinha.

No documento enviado ao governador, cita-se o final de semana entre os dias 7 e 9 de julho, em que a travessia ficou paralisada por ventos fortes, gerando fila de mais de três horas e inúmeras reclamações verbais e nas redes sociais.

Durante entrevista à uma rádio, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, também comentou que há um trabalho em conjunto com o município de São Sebastião para oferecer uma travessia sem grandes problemas.

Gracinha destacou, ainda, a importância da participação de Ilhabela nas reuniões do Codivap. “Visamos a união dos municípios para o fortalecimento dos trabalhos em todas as cidades do Litoral Norte e região. Com essa união, somos bem mais fortes nas reivindicações e, juntos, conquistamos melhorias e benefícios”, finalizou.

 Codivap                                                                

Pioneiro no Brasil, o Codivap tem servido de paradigma para o surgimento de outros consórcios pelo País e tem contribuído, também, para o desenvolvimento da região por ser a única tribuna onde o prefeito tem direito à vez e voz.

Ministros de Estado, senadores da República, secretários de Estado, deputados, presidentes de autarquias e estatais, entre outras autoridades, são sabatinados mensalmente, conhecendo a realidade da região e ajudando os chefes do Executivo Municipal a solucionarem problemas e obstáculos cotidianos da vida política de uma cidade.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Rodovia dos Tamoios contará com operação especial para Feriado do Dia do Trabalho

A Concessionária Tamoios realizará operação especial para o Feriado do Dia do Trabalho. A expectativa…

4 horas ago

SP vai implantar projeto piloto de operação portuária com plataforma digital

Porto de São Sebastião, na Baixada Santista, será o primeiro do Brasil a operar com…

7 horas ago

Mais de 270 doses são aplicadas no “Sextou com Vacina”

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 278 doses de imunizantes durante a campanha “Sextou com…

7 horas ago

Fundart divulga programação da XXII Festa do Trabalhador

Forró, sertanejo, chorinho e as músicas do momento tocadas por DJs prometem agitar a XXII…

7 horas ago

Dubladores de personagens de Naruto e Dragon Ball Z são atrações do 3º Geek Games

O maior encontro regional de games e cosplays começa nessa quinta-feira (2/5), na Praça da…

7 horas ago

Prefeitura intensifica fiscalização em adegas e bares em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e Vigilância Sanitária, realizou uma…

7 horas ago