A Vigilância Sanitária atendeu, na quarta-feira (15), uma denúncia relacionada à venda de carnes impróprias e à fabricação irregular de linguiças em um açougue na região Sul.
Durante a fiscalização, a equipe encontrou o estabelecimento em condições inadequadas de higiene e organização, com carnes armazenadas de maneira imprópria em uma câmara fria em estado de deterioração.
O açougue não possuía Licença Sanitária para Funcionamento e comercialização de carnes ou fabricação de linguiças. Além disso, os funcionários não apresentaram certificado para o exercício das atividades. Devido à gravidade da situação, o local foi fechado e autuado. Aproximadamente 500 quilos de carne foram descartados, e o equipamento utilizado na produção de linguiças foi apreendido.
As normas que regulamentam a atividade de Comércio Varejista de Carnes foram desrespeitadas, conforme a Portaria CVS 5, de 9 de abril de 2013, e o Decreto Estadual 66.634/2022, por isso, a Prefeitura atuou para exigir o cumprimento rigoroso das diretrizes de saúde pública e prevenir riscos à população.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…