A Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde (SESAU) da Prefeitura de São Sebastião, após denúncia, interditou nesta terça-feira (07), mercearia e padaria, que também servia refeições, localizada no bairro Varadouro, região Central do município.
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri foi constatado que havia irregularidades nas boas práticas de higiene sanitária, na organização e no armazenamento e preparo dos alimentos. “Encontramos diversos produtos com prazo de validade vencidos, acondicionados de forma irregular, e estocados de forma inadequada, além de armazenados, com outros produtos, inclusive, gelo. Muitas mercadorias estavam sem procedência e identificação”, disse Fernanda.
Durante a inspeção foi verificado que o estabelecimento comercial não havia renovado o alvará de funcionamento. “A licença está vencida desde o ano passado e o proprietário já foi notificado anteriormente, sendo assim, os fiscais optaram por interditar o estabelecimento comercial, por risco iminente a saúde”, argumentou Paluri.
De acordo com a Vigilância Sanitária, o comerciante terá um prazo para regularizar a documentação e se adequar às normas sanitárias para a reabertura.
Denúncias podem ser feitas à Vigilância Sanitária de São Sebastião pelos números: (12) 3891-3411; Ouvidoria Municipal, 162, ou GCM, 153.
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou, na noite desta quinta-feira (30/10), sessão solene para a…
A partir da segunda-feira, 3/11, Ubatuba recebe o Circuito Estudantil de Surfe, com disputas em…
Ação acontece no Pontal da Cruz, Praia Deserta e Porto Grande; iniciativa faz parte do…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação…