Ilhabela recebeu nesta terça-feira (15) a visita de técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e do IPA (Instituto de Pesquisas Ambientais) para vistoriar as rachaduras encontradas no bloco rochoso que formam a terceira queda da Cachoeira dos Três tombos, interditada desde o dia 2 de fevereiro.
O geólogo Fernando Machado Alves, acompanhado do coordenador da Defesa Civil de Ilhabela, Ronaldo Alves, do coordenador regional da Defesa Civil, Wander Vieira, e do técnico do IPA, Eduardo de Andrade, realizou uma análise da área e decidiu manter a interdição, até que um relatório detalhado da situação seja emitido pelos órgãos.
Após a análise do bloco rochoso, o coordenador regional Wander Vieira parabenizou a ação rápida da Defesa Civil de Ilhabela. “A equipe da Defesa Civil da cidade fez muito bem em interditar o local de forma preventiva. A área tem risco acerca da movimentação de uma ruptura nas rochas e o importante agora é preservar vidas”, disse. No relatório que será emitido, os técnicos indicarão as intervenções que poderão ser realizadas na área.
Homem de 40 anos e mulher de 39, ocupantes da motocicleta, invadiram a contramão da…
A Polícia Municipal prendeu um homem e apreendeu uma moto com placa adulterada, no final…
Na comemoração pelos 48 anos da APAE de Caraguatatuba, realizada no dia 16 de maio,…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), participou do…
Um motociclista de 40 anos, ficou ferido na noite deste sábado (17), após se envolver…
Em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio, a Prefeitura de…