O Viveiro de Ilhabela começa 2019 com mais de mil mudas nativas produzidas, entre as quais estão o ipê branco, ipê amarelo, canelas, jabuticaba, jacarandá, figueira, pindaíba e pati. O valor alcançado foi graças ao trabalho iniciado na primavera do ano passado, com o objetivo de coletar o máximo de sementes dentro do município.
Na iniciativa, a equipe do viveiro trabalhou em conjunto, enquanto um grupo fazia a coleta, o outro ficava responsável por triar e cultivar as sementes.
A produção de mudas é essencial para a cidade, pois todos os espécimes serão plantados dentro dela, em trabalhos de reflorestamento ou arborização urbana.
Além de realizar coletas, cultivo, identificação de espécies, plantio e arborização, o Viveiro também doa mudas para as escolas do município.
O prefeito do arquipélago, Márcio Tenório, parabeniza os envolvidos e destaca que essas ações visam a preservação, bem estar e cuidado. “Estamos aqui para cuidar e proteger nossa natureza e nossa querida Ilhabela”, concluiu.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…