O Viveiro de Ilhabela começa 2019 com mais de mil mudas nativas produzidas, entre as quais estão o ipê branco, ipê amarelo, canelas, jabuticaba, jacarandá, figueira, pindaíba e pati. O valor alcançado foi graças ao trabalho iniciado na primavera do ano passado, com o objetivo de coletar o máximo de sementes dentro do município.
Na iniciativa, a equipe do viveiro trabalhou em conjunto, enquanto um grupo fazia a coleta, o outro ficava responsável por triar e cultivar as sementes.
A produção de mudas é essencial para a cidade, pois todos os espécimes serão plantados dentro dela, em trabalhos de reflorestamento ou arborização urbana.
Além de realizar coletas, cultivo, identificação de espécies, plantio e arborização, o Viveiro também doa mudas para as escolas do município.
O prefeito do arquipélago, Márcio Tenório, parabeniza os envolvidos e destaca que essas ações visam a preservação, bem estar e cuidado. “Estamos aqui para cuidar e proteger nossa natureza e nossa querida Ilhabela”, concluiu.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…