O Viveiro de Ilhabela começa 2019 com mais de mil mudas nativas produzidas, entre as quais estão o ipê branco, ipê amarelo, canelas, jabuticaba, jacarandá, figueira, pindaíba e pati. O valor alcançado foi graças ao trabalho iniciado na primavera do ano passado, com o objetivo de coletar o máximo de sementes dentro do município.
Na iniciativa, a equipe do viveiro trabalhou em conjunto, enquanto um grupo fazia a coleta, o outro ficava responsável por triar e cultivar as sementes.
A produção de mudas é essencial para a cidade, pois todos os espécimes serão plantados dentro dela, em trabalhos de reflorestamento ou arborização urbana.
Além de realizar coletas, cultivo, identificação de espécies, plantio e arborização, o Viveiro também doa mudas para as escolas do município.
O prefeito do arquipélago, Márcio Tenório, parabeniza os envolvidos e destaca que essas ações visam a preservação, bem estar e cuidado. “Estamos aqui para cuidar e proteger nossa natureza e nossa querida Ilhabela”, concluiu.
No último dia 14 de junho, a cidade de Caraguatatuba foi representada com destaque na…
A Polícia Municipal de São Sebastião completa, nesta sexta-feira (13), 17 anos de atuação na…
Nesta semana, Ubatuba iniciou a instalação dos banheiros públicos nas praias, uma das principais demandas…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego…
O talento matemático de Caraguatatuba foi reconhecido na noite do dia 6 de junho, durante…
Empresa foi reconhecida como a segunda melhor concessionária de rodovia do estado de São Paulo…