DCIM100MEDIADJI_0086.JPG
O Valor de Referência do Município (VRM) passará de R$ 3,74 para R$ 4,15 a partir de 1º de janeiro de 2022. O reajuste leva em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que variou em 11,07% entre novembro de 2020 e outubro de 2021. O INPC é pesquisado mensalmente observando a inflação, por meio do monitoramento das variações de preços da cesta de consumo das populações assalariadas e com baixo rendimento.
O artigo 299 do Código Tributário do Município prevê a aplicação do INPC para atualização monetária anual do VRM. Dessa forma, a Prefeitura de Caraguatatuba adota o Valor de Referência do Município como base para o cálculo tributos, faixas de tributação, multas fiscais e administrativas ou outras penalidades, além dos preços de serviços e atividades que dependem de autorização de órgãos públicos municipais.
O Decreto nº 1.553, de 11 de novembro de 2021, com o VRM para o exercício de 2022, foi publicado na Edição 667 do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (12/11).
Na tarde deste sábado (13), durante operação saturação no bairro Golfinho, visando coibir roubos, furtos…
Um motociclista que realizava um serviço delivery de drogas foi interceptado por agentes da GCM…
‘Iniciativa que traz esperança’, diz 1° empresário a cadastrar câmeras no Muralha Paulista O cadastramento…
A partir do dia 19 de setembro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Tinga em…
A Prefeitura de São Sebastião prorrogou por mais 30 dias, a partir de 10 de…
No Dia Nacional da Cachaça, comemorado em 13 de setembro, Ilhabela dá um passo importante…