Categories: DestaquesEsporte

Wiggolly Dantas é campeão do Ubatuba Pro Surf 2025

No último final de semana, entre os dias 4 e 6, foi realizado a 1ª etapa do Ubatuba Pro Surf. A Praia de Itamambuca reuniu mais de 200 surfistas de diversas idades e categoria. O evento, considerado o maior campeonato municipal de surf do mundo, contou com disputas acirradas e forte presença do público nas areias e nas transmissões online.

A Praia de Itamambuca, em Ubatuba, foi o cenário da 1ª etapa do Ubatuba Pro Surf 2025, realizada entre os dias 04 e 06, reuniu mais de 200 surfistas de diversas idades e categorias. O evento, considerado o maior campeonato municipal de surf do mundo, contou com disputas acirradas e forte presença do público nas areias e nas transmissões online.

A competição abriu com vitória de Wiggolly Dantas na categoria Profissional Masculino, em uma final contra Ryan Kainalo, que ficou com o segundo lugar. No feminino, Kiany Cristina foi a campeã, seguida por Nairê Marques. Na categoria OPEN, o troféu ficou com Carane Dantas, irmão mais velho de Wiggolly.

Entre os veteranos, destaque para Alexandre Moliterno, campeão da 40+, e Tadeu Pereira, vencedor da 50+. No Longboard Kahuna, a elegância de Alexandre Miranda garantiu o lugar mais alto do pódio. Já o título da categoria Militar foi conquistado por André Passos.

A nova geração também brilhou em Itamambuca. Kailani Renno foi um dos grandes nomes do evento, conquistando duas vitórias nas categorias Sub 16 e Sub 18 Masculino, enquanto Mari Elias venceu a Sub 18 Feminino. Nas categorias de base, destaque para Marina Suguimoto (Sub 16), Keoni Renno e Gabriela Rigo (Sub 14), Rafinha Miranda e Joana Costa (Sub 12), e os pequenos Naima Mathey e Matteo Durão, campeões da Sub 10 Feminino e Masculino, respectivamente.

Na categoria SUP Wave e entre os Highlanders (60+), o veterano Carlinhos Roberto levou o título em ambas as categorias.

“O Ubatuba Pro Surf é um exemplo de como o esporte pode movimentar a cidade de forma positiva, fortalecendo o turismo, revelando talentos e promovendo inclusão. Foi uma etapa histórica, com muita qualidade técnica e participação. A Prefeitura segue empenhada em apoiar eventos que representem nossa identidade e fortaleçam nossa economia”, salientou o secretário de Esportes e Lazer, Saulo Souza.

“Mais do que um campeonato, foi uma grande celebração da cultura do surf. Itamambuca mais uma vez mostrou por que é um dos principais picos do Brasil”, destacou o presidente da AUS, Cleiton Félix.

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Câmara aprova em primeiro turno orçamento 2026 e reajuste dos Vales Alimentação e Refeição dos servidores públicos

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou, nesta terça-feira (25/11), a 38ª Sessão Ordinária seguida da…

10 minutos ago

Serramar Shopping celebra 14 anos com expansão, novas operações e fortalecimento do turismo no Litoral Norte

Só em 2025, o empreendimento inaugurou hotel internacional e continua ampliando seu mix de lojas…

5 horas ago

Circuito Mares reúne atletas de todo país na etapa de Ubatuba

No próximo final de semana, Ubatuba recebe mais uma etapa do Circuito Mares. A competição…

5 horas ago

Secretária da Sepedi faz balanço de 11 meses à frente da pasta em Caraguatatuba

A secretária, Ivy Monteiro Malerba, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi)…

10 horas ago

Inmet alerta para risco de novas tempestades e ventos fortes no litoral de São Paulo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para o litoral, indicando risco…

11 horas ago

Motociclista morre após se envolver em acidente no Contorno Sul da Tamoios em São Sebastião

Um motociclista de 28 anos morreu na madrugada de domingo (23), após se envolver em…

11 horas ago