Categories: DestaquesEsporte

Wiggolly Dantas é campeão do Ubatuba Pro Surf 2025

No último final de semana, entre os dias 4 e 6, foi realizado a 1ª etapa do Ubatuba Pro Surf. A Praia de Itamambuca reuniu mais de 200 surfistas de diversas idades e categoria. O evento, considerado o maior campeonato municipal de surf do mundo, contou com disputas acirradas e forte presença do público nas areias e nas transmissões online.

A Praia de Itamambuca, em Ubatuba, foi o cenário da 1ª etapa do Ubatuba Pro Surf 2025, realizada entre os dias 04 e 06, reuniu mais de 200 surfistas de diversas idades e categorias. O evento, considerado o maior campeonato municipal de surf do mundo, contou com disputas acirradas e forte presença do público nas areias e nas transmissões online.

A competição abriu com vitória de Wiggolly Dantas na categoria Profissional Masculino, em uma final contra Ryan Kainalo, que ficou com o segundo lugar. No feminino, Kiany Cristina foi a campeã, seguida por Nairê Marques. Na categoria OPEN, o troféu ficou com Carane Dantas, irmão mais velho de Wiggolly.

Entre os veteranos, destaque para Alexandre Moliterno, campeão da 40+, e Tadeu Pereira, vencedor da 50+. No Longboard Kahuna, a elegância de Alexandre Miranda garantiu o lugar mais alto do pódio. Já o título da categoria Militar foi conquistado por André Passos.

A nova geração também brilhou em Itamambuca. Kailani Renno foi um dos grandes nomes do evento, conquistando duas vitórias nas categorias Sub 16 e Sub 18 Masculino, enquanto Mari Elias venceu a Sub 18 Feminino. Nas categorias de base, destaque para Marina Suguimoto (Sub 16), Keoni Renno e Gabriela Rigo (Sub 14), Rafinha Miranda e Joana Costa (Sub 12), e os pequenos Naima Mathey e Matteo Durão, campeões da Sub 10 Feminino e Masculino, respectivamente.

Na categoria SUP Wave e entre os Highlanders (60+), o veterano Carlinhos Roberto levou o título em ambas as categorias.

“O Ubatuba Pro Surf é um exemplo de como o esporte pode movimentar a cidade de forma positiva, fortalecendo o turismo, revelando talentos e promovendo inclusão. Foi uma etapa histórica, com muita qualidade técnica e participação. A Prefeitura segue empenhada em apoiar eventos que representem nossa identidade e fortaleçam nossa economia”, salientou o secretário de Esportes e Lazer, Saulo Souza.

“Mais do que um campeonato, foi uma grande celebração da cultura do surf. Itamambuca mais uma vez mostrou por que é um dos principais picos do Brasil”, destacou o presidente da AUS, Cleiton Félix.

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ilhabela dá início à temporada de cruzeiros com a chegada do luxuoso Scenic Eclipse na próxima quarta-feira (15)

A partir da próxima quarta-feira (15), Ilhabela inicia a temporada de cruzeiros 2025-2026 com a…

11 horas ago

Procon-SP cria canal para denúncias e alerta consumidores sobre bebidas adulteradas

A Fundação Procon-SP criou um atalho em seu site para receber denúncias sobre bebidas suspeitas de adulteração.…

11 horas ago

Inscrições das 20 vagas de guarda-vidas temporários do Estado para Caraguatatuba seguem até dia 20

Homens e mulheres, maiores de 18 anos e com ensino fundamental completo, podem se inscrever…

11 horas ago

Motorista de aplicativo é rendido por criminosos que usam veículo para arrombar porta de loja na zona sul de Caraguatatuba

Um motorista de aplicativo de 32 anos, foi rendido por quatro criminosos após atender uma…

17 horas ago

Zona Azul em Ubatuba volta a funcionar de maneira analógica

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ubatuba – Emdurb informa a população que, a…

22 horas ago