Áreas no Pontal de Santa Marina recebem placas de “Proibido jogar lixo”

A Prefeitura está instalando diversas placas indicando “Proibido jogar lixo”, em pontos da avenida Ridsdale Harri Brav e em demais avenidas do bairro, cujas áreas desocupadas vem sendo utilizadas pela população como depósito de entulhos, lixo doméstico e resíduos de poda.

Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que hoje (09/10) já instalou seis placas. Antes da instalação da placa, a Sesep está retirando os resíduos, deixando as áreas limpas. Só hoje, na região, foram retirados dois caminhões de lixo e entulhos.

O objetivo das placas é inibir a ação das pessoas que jogam os resíduos em locais inapropriados. As placas informam que a área é monitorada por fiscais e que a pessoa que pratica a contravenção está sujeita à multa.

Segundo os funcionários da Sesep, a limpeza dessas áreas é frequente. “Hoje pela manhã nós limpamos e à tarde a área já está suja novamente. A nossa esperança é de que a população colabore e que as placas ajudem a inibir os que insistem em não cooperar”, diz um dos funcionários da Secretaria.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!