Caraguatatuba realiza 1º Campeonato Municipal de Damas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), iniciou nesta quarta-feira (24/10), a abertura do 1º Campeonato Municipal de Damas. A competição acontecerá até a próxima sexta-feira (26/10), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

O evento conta com 32 competidores, entre idosos e pessoas com deficiência, cujo maior objetivo é promover interação, como explica o secretário da Sepedi, Léo Macedo. “Um evento como esse é muito interessante porque, além da competição, há o contato entre todas as pessoas presentes. Sejam elas pessoas com deficiência, idosos, crianças ou não. Isso é o que podemos caracterizar como parte de uma gestão humanizada”, disse.

Frequentadores do Ciapi e alunos do 5º ano da EMEI/EMEF Profº João Baptista Gardelin e do 6º ano da EMEF Maria Moraes de Oliveira, também prestigiam o campeonato.

Umas das participantes da competição e frequentadora do Ciapi, Margarida Lourenço, de 72 anos, aguardava com animação o início do torneio. “Estou um pouco nervosa também, mas de uma forma boa, estou confiante de que uma medalha eu consigo”.

A abertura do evento também contou com a presença do vereador Evandro do Nascimento (Vandinho) e de representantes das instituições participantes Vila Vicentina, Pró+ Vida, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caraguatatuba, Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano (Acalento), Lar São Francisco, além dos moradores da Vila Dignidade.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!