Vereador denúncia mal estado de conserva de coletivos em Caraguatatuba

Vereador realizou uma blitz de fiscalização e foi surpreendido com o estado de conserva dos ônibus coletivos que, estavam sujos, pneus carecas e o elevador para cadeirante não funcionava. 

O Vereador Evandro do Nascimento (Vandinho) teve aprovada na última sessão a moção 01/2019, que repudia a Praiamar Transportes pelos desrespeitos e péssimos serviços prestados à população de Caraguatatuba.

No documento, o Parlamentar ressalta que há anos o município vem sendo atendido pela empresa, que já foi objeto de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara e que recorrentemente tem merecido olhares mais críticos quanto ao atendimento.

Vandinho frisa que um dos pontos mais criticados é a falta de respeito com os portadores de deficiência, em especial àqueles que precisam dos recursos de gestão e tecnologia de transportes mais atuais.

“Não se vê uma normalidade e atenção aos horários de circulação, o que torna um desrespeito aos compromissos pessoais ou profissionais da população. O ritmo de atendimento interno aos passageiros, em alguns casos, chega a um nível de indelicadeza, que só nos remete a uma avaliação quanto à falta de treinamento, que reflete, talvez, a própria falta de atenção de seus gestores para com seus empregados”, disse o Vereador, que contou com o apoio dos demais Parlamentares presentes.

A moção de repúdio cita os motoristas, que faz um esforço quase sobre-humano para bem atender. “Não se vê uma atuação eficaz na fiscalização sobre os horários de cumprimentos dos itinerários, não há avaliação de desempenho profissional dos integrantes, menos ainda fiscalização sobre as condições dos veículos, seu estado e até o grau de satisfação dos usuários pela superlotação de algumas linhas; além da falta de alternativa de horário para bem atender a comunidade”.

O Vereador Vandinho finaliza a moção com questionamento. “O que impede efetivamente para que possamos contar com serviços minimamente melhores do que estes que a Praiamar Transportes disponibiliza para Caraguatatuba?”.

Atual Presidente da Câmara, Francisco Carlos Marcelino – Carlinhos da Farmácia – apoiou a propositura e espera que providências sejam tomadas em breve, em respeito à população.

“Os usuários do transporte coletivo de Caraguatatuba merecem respeito. É um absurdo a condição oferecida. São deficientes, crianças, mulheres, idosos, que precisam do ônibus e sofrem com o descaso dessa empresa. Vamos lutar para que se tomem medidas. Do jeito que está não pode ficar”, falou.

Vídeo: Rede Social 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!