Bela Gil fala em aproveitar melhor os alimentos durante apresentação no Festival Gastronômico Caiçara

A apresentadora e chef de cozinha Bela Gil foi a grande atração da noite de sábado (16) na terceira edição do Festival Gastronômico Caiçara, que segue até domingo, na tenda especialmente montada na Rua da Praia.

Bela, que apresentou uma receita de Moqueca vegana com talo de Taioba, elogiou bastante a estrutura montada pela Prefeitura de São Sebastião e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Fundo Social da cidade com a realização dos cursos da Padaria Artesanal.

Entusiasta da cozinha natural e defensora da garantir de alimentação saudável na vida dos brasileiros ela também falou um pouco da necessidade de investimentos no melhor aproveitamento dos alimentos. “Temos mais de 600 tipos de alimentos vindos da natureza e, de tudo o que encontramos, utilizamos nem 1% de tudo isso em nosso prato. Precisamos melhorar a consciência das pessoas e diminuir o desperdício que no Brasil tem uma taxa muito elevada”, comentou.

Bela também aproveitou a estada em São Sebastião para apresentar seu mais novo lançamento literário “Da Raiz a Flor”, o livro que chega às livrarias de todo o país nesta semana praticamente foi lançado durante o evento. “Fiquei muito emocionada quando cheguei e vi o livro, confesso esta noite ficará para sempre na minha memória porque ainda não tinha visto o resultado final. Podemos até dizer que o lançamento foi aqui em São Sebastião”, brincou.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!