Ilhabela recebe o KMF Festival, o maior evento multiesportivo do Brasil

Além de medalhas e troféus, serão distribuídos 16 mil reais em prêmios

Ilhabela se prepara para receber, de 22 a 24 de março, com sede na Praia do Perequê, o Festival KMF que, segundo a organização, é o maior evento multiesportivo do Brasil. A disputa reunirá, nos três dias, as mais variadas modalidades, como corrida em montanha, corrida de rua, corrida de orientação, de aventura, SUP, canoagem, mountain bike, natação em águas abertas e beach tennis.

A iniciativa é da Kailash e de outras marcas renomadas do segmento esportivo, como KMTB, Kopa, KRS, Circuito Mares e Terra de Gigantes, e tem o patrocínio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Além de medalhas e troféus, os participantes irão disputar os mais de 16 mil reais em prêmios que serão distribuídos pela organização. A Arena principal do evento, que será inclusive o local de largada e chegada dos atletas, será na Praia do Perequê.

A primeira prova será a bateria de Canoagem 3km solo, na sexta-feira (22), às 18h.

Já no sábado (23), a programação começa mais cedo, com um curso de orientação das provas do dia, marcado para às 7h. E domingo (24), a programação tem início às 8h, com a largada da prova de Natação de 2 mil metros.

Números comprovam que o turismo esportivo tem gerado bons frutos para Ilhabela. Só em uma disputa realizada também por meio da parceria entre Kailash e a Prefeitura, em novembro de 2018, foi atraído quase mil atletas, gerando centenas de empregos temporários para os munícipes, movimentando a economia local.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, falou da expectativa para o evento. “Estamos todos muito ansiosos. O festival terá 12 modalidades diferentes, com grande variação de percursos para a integração dos atletas. O evento está sendo preparado com muito carinho para trazer entretenimento e diversão aos munícipes, turistas e atletas que passarem pela cidade. Ilhabela irá receber o maior evento multiesportivo do Brasil”, destacou.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!