Ampliação da UBS do Morro do Algodão será entregue no Aniversário da Cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba entrega oficialmente no dia 20 de abril as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morro do Algodão, Região Sul da cidade.

O local recebe sala de almoxarifado, copa, sala administrativa, banheiros e espaço dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). Além disso, haverá ampliação da recepção, novos consultórios, ampliação da sala de odontologia e reforma da farmácia.

A Prefeitura contratou ainda uma cobertura para abrigo dos moradores e pacientes que buscam atendimento no local. A estrutura ficará na entrada da UBS e era uma das antigas reivindicações. O investimento gira em torno de R$ 250 mil.

A UBS do Morro do Algodão atende hoje quase 15 mil pessoas cadastradas e conta com três equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Reformas

Além dessa obra, a Secretaria de Saúde entregará duas reformas de Unidades de Saúde: Jaraguazinho e Perequê-Mirim.

A UBS do Jaraguazinho recebe pintura, troca de telhado, além de melhorias na hidráulica e elétrica. Além disso, houve ampliação da Farmácia e criação da sala de expurgo, refeitório e sala de arquivo.

Já a UBS do Perequê-Mirim recebe reforma geral, pintura, troca de telhado e intervenções no sistema hidráulico e elétrico. Essa unidade é um apoio para a nova UBS Perequê que foi entregue pela administração em abril do ano passado. O bairro requer duas UBS’s para que possa atender toda a demanda de pacientes.

O objetivo da Secretaria de Saúde com as reformas é oferecer um espaço adequado para atendimento dos munícipes e bem estar dos trabalhadores. As Unidades de Saúde estão recebendo ainda aparelhos de ar condicionado.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!