Projeto de São Sebastião para sede de etapa da The Ocean Race é apresentado ao Governo do Estado

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, levou ao Governo do Estado de São Paulo nesta terça-feira (16), o projeto do município em ser sede de etapa da regata The Ocean Race.

O projeto foi entregue nas mãos do secretário estadual do Turismo, Vinicius Lummertz, e que já demonstrou apoio ao município em outros projetos, como a construção das marinas públicas, e a implantação do home port.

“A recepção do secretário estadual foi excelente. Ele entendeu que o projeto dessa magnitude vem a fomentar o Turismo não apenas de São Sebastião, como da região e do Estado de São Paulo”, considerou o prefeito Felipe Augusto.

No encontro, Vinicius Lummertz se colocou a disposição, em favor de São Sebastião, como interlocutor junto ao Governo do Estado.

“Lummertz compreende a relevância da competição, e o potencial no ganho turístico para a cidade, tendo uma visão macro. Ele já foi ministro do Turismo, presidente da Embratur, além de presidir o Conselho Nacional de Turismo”, comentou o prefeito.

O município de São Sebastião está entre as quatro finalistas para ser sede de etapa da The Ocean Race 2021/2022. Segundo os organizadores o resultado será divulgado até julho. A competição é conhecida como a “Fórmula-1 dos Mares”.

Além de uma das mais importantes competições marítimas do mundo, o evento gera mídia e publicidade internacional ao município, além de desenvolver programas científicos, educacionais e sociais com as cidades participantes.

A última vez que São Sebastião foi sede de uma etapa da competição foi em 1998, quando era conhecida como Withbread. 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!