Vem aí a etapa final do Concurso Chef Caraguá

Após a fase de degustação dos pratos elaborados pelas 34 escolas participantes, a equipe técnica do setor de Alimentação Escolar de Caraguatatuba divulga as três escolas finalistas do concurso Chef Caraguá. São elas:

EMEF Prof.º Euclydes Ferreira | Nome da preparação: Escondidinho Dengo de mãe

EMEI Maria De Lourdes Lucarelli Perez | Nome da preparação: Bobó Maravilha

CEI/EMEI Prof.ª Vera da Silva Santos (Fazendinha) |Nome da Preparação: Balaio de Frango

A próxima etapa será realizada entre os dias 29/05 a 03/06, quando os pratos serão servidos a alunos de unidades escolares diferentes das finalistas.

O resultado da avaliação dos alunos definirá a receita vencedora, que será conhecida no dia 19 de junho em um evento que contará com a presença de todas as escolas participantes.

O Concurso

O Chef Caraguá é uma competição culinária idealizada pelo setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Caraguatatuba.

O objetivo é desenvolver novas preparações saborosas e saudáveis para a alimentação escolar, além de valorizar e incentivar o trabalho das cozinheiras.

A receita vencedora entrará no cardápio do município.

No total, 34 unidades escolares entre CEIs, EMEIs e EMEFs participam do concurso nesta 1ª edição.

Pré-requisitos: utilizar somente produtos fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação. Temperos cultivados nas hortas escolares também são permitidos.

Critérios avaliados: sabor, apresentação, tempo de preparo, porcionamento (prato feito), valor nutricional, praticidade e aceitação das crianças.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!