Prefeitura e PM promovem formatura de mais uma turma do Proerd

A Prefeitura de São Sebastião realizou a tradicional cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), nesta segunda-feira (27/05), na quadra da Escola Municipal Verena Dória, no bairro da Topolândia, região central.

Ao todo, 320 alunos do 5º ano das Escolas Verena de Oliveira Dória, Iraydes Lobo Viana do Rego, Barequeçaba e João Gabriel de Santana, de Toque Toque Pequeno, receberam o certificado de conclusão do Proerd, a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E), e que foi implantado no Brasil em 1992 pela Polícia Militar.

Para a aluna Ana Julia Gonçalves, da Escola Iraydes, as aulas foram muito importantes. “Achei muito legal participar do Proerd, porque ele nos ensina que não devemos usar drogas, nem a participar de coisas erradas. Valeu muito a pena”, disse.

O prefeito Felipe Augusto participou da cerimônia e se emocionou junto com os pais. “Este é um dia muito especial para todos e me emociono de ver a concentração de cada pai e mãe aqui. Isso traduz o orgulho que eles têm das crianças que estão se formando nesse programa que diz não às drogas”, finalizou.

Segundo a Secretaria de Educação, a expectativa é de que, até o final do ano, mais de mil alunos sejam formados pelo Proerd.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!