Após assembleias, trabalhadores decidem permanecer em greve

Durante está segunda-feira (17/06), foram realizadas assembleias nos canteiros de obras da duplicação da Rodovia dos Tamoios, junto aos trabalhadores da construtora Queiroz Galvão e eles resolveram permanecer em greve, iniciada em 11/06.

Nestas assembleias, os representantes do Sintrapav-SP apresentaram a proposta da empresa para encerrar com o movimento grevista, que entre outras ofertas, propôs um índice de reajuste salarial de 5,07%, pouco superior aos 4,5% oferecidos anteriormente. No entanto, ainda muito distante da reivindicação da categoria, que busca um reajuste salarial de 12,08%.

Outra proposta rejeitada pelos empregados da Queiroz Galvão foi a do valor do vale alimentação, cuja a proposta da empresa foi de R$ 445, enquanto o reivindicado pelo Sintrapav-SP é de R$ 600.

Até o momento, a Queiroz Galvão não apresentou outra proposta superior a já oferecida.

E diante do panorama atual, os trabalhadores da Queiroz Galvão seguem em greve por tempo indeterminado, com um nível de adesão muito próximo dos 100% e assim irão seguir até que suas reivindicações sejam atendidas.

Outro lado

A Construtora Queiroz Galvão informa que diante do impasse nas negociações com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Infraestrutura (Sintrapav-SP) entrará com as medidas legais cabíveis para buscar na Justiça a mediação para um acordo coletivo e permitir o acesso dos trabalhadores das obras da Rodovia dos Tamoios.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!