Caraguá vence e é pentacampeã da Gincana da Solidariedade

A EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, do bairro Perequê Mirim, conquistou o título de campeã da 20º edição da Gincana da Solidariedade. Com essa conquista, Caraguá se tornou pentacampeã na competição.

O objetivo da etapa final era arrecadar feijão e, mais uma vez, com o engajamento de todos, foram arrecadadas mais de 19 toneladas de feijão. Ao todo, a EMEF Euclydes Ferreira arrecadou mais de 67 toneladas de alimentos nesta edição da gincana.

A contagem foi realizada nesta quarta-feira, (26/05), na sede do Tênis Clube, em São José dos Campos. O evento contou com a participação do organizador, Daniel Pasqualin e da equipe da TV Vanguarda, promotora da gincana.

A disputa teve provas de conhecimentos gerais, apresentações culturais, grito de guerra e brincadeiras. Além disso, as finalistas cumpriram também o desafio da arrecadar cadeiras de rodas que serão doadas a entidades beneficentes.

Emocionada com a vitória, a Diretora da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, Simone Paes agradeceu o empenho de todos os envolvidos e expressou sua felicidade e orgulho pela conquista obtida pela comunidade escolar.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, elogiou e agradeceu a toda equipe da Secretaria de Educação, as equipes dos setores de alimentação escolar e transporte por sua dedicação, todas as escolas e secretarias municipais da Prefeitura de Caraguatatuba que participaram ativamente nesta edição da gincana. “Agradecemos também a toda população pela participação e solidariedade. Aos supermercados Shibatta, Semar, Spani, Gama e Litoral Laticínios, pela parceria e apoio. A Litoral Med que doou uma tonelada de feijão.  Ao parque de diversões Trombini, tradicional parceiro da gincana. Com essa vitória Caraguatatuba se tornou pentacampeã. Parabéns a todos”, disse ela.

Para Daniel Pasqualin, idealizador e organizador do evento, “Caraguatatuba demonstrou muito esforço, garra, determinação e entusiasmo”, disse ele.

A 20ª edição foi encerrada com a arrecadação final de 164 toneladas de alimentos.

 

A classificação da etapa final ficou da seguinte forma:

Em primeiro lugar a EMEF Profº. Euclydes Ferreira de Caragua com 19.179 quilos;

Em segundo lugar o Colégio Tableau de Guaratinguetá com 5.928 quilos;

Em terceiro lugar o Instituto Máximo de Educação de Jacareí com 2.646 quilos;

Em quarto lugar o Colégio Poliedro de São José dos Campos com 2.374 quilos.

Em quinto lugar a Escola SESI de Taubaté com 2.067 quilos.

Em sexto lugar a escola Profª. Palmyra Rosa Perillo de Santa Branca com 1.130 quilos.

 

Entidades beneficiadas

A Gincana da Solidariedade tem o objetivo de instigar o espírito de solidariedade e companheirismo. Todo alimento arrecadado é destinado ao próprio município e será designado para entidades sociais da cidade. Em breve faremos a distribuição do alimento às entidades e a divulgação.

Próxima edição

Caraguatatuba já está confirmada para a 21ª edição da Gincana da Solidariedade. O convite foi realizado pelo idealizador e organizador, Daniel Pasqualin, diretamente ao prefeito Aguilar Junior que prestigiou o evento. “É com muita satisfação que confirmo a participação de Caraguá na próxima edição. Essa vitória é resultado do trabalho de muitas pessoas. Contem conosco”, disse ele.

Edições anteriores

EM 2014 escola Dr. Carlos de Caraguá

EM 2013 escola Lúcio Jacinto de Caraguá

EM 2011 escola Luiz Ribeiro de Caraguá

EM 2008 escola Arouca de Caraguá

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!