Tradicional festa social de São Pedro começa nesta sexta-feira

Está chegando mais uma tradicional comemoração do mês de junho: a festa social de São Pedro. Uma realização da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), o evento terá início na próxima sexta-feira (28), e ocorrerá em diferentes pontos da cidade.

Na praça Coronel Julião, na Vila, haverá apresentações musicais de sexta-feira a domingo. No dia 28 sobem ao palco: DJ Aquino às 19h, Marcelo Batuque e formação de quadrilha às 20h e Fabiano Magalhães às 22h.

No sábado (29), às 19h, se apresenta DJ George; às 20h, Roney Allves e, às 22h, Lúcio Neves.

Domingo (30), DJ Ella Singer fará apresentação às 19h, Mandacaru às 20h, formação de quadrilha às 21h e Talis e Welinton às 22h. A programação na praça Coronel Julião conta ainda com missa campal, no domingo, às 9h, e saída da procissão marítima às 10h, no píer.

A comunidade que leva o nome do santo homenageado, São Pedro, também contará com programação social no sábado (29). A programação inclui DJ TJ às 19h, Almir Brasil e Banda às 20h e Swing da Pisadinha às 22h, na praça em frente à capela de São Pedro.

“A relação com o mar do povo caiçara é tão intrínseca e, com São Pedro, tão profunda, que há um bairro no município que recebe esse nome, além da mais bela manifestação marítima, uma procissão em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores”, destaca o secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Professor Beto sobre a realização da festa social.

Ele complementa: “por se tratar de um evento cultural, que faz parte da essência de Ilhabela, a Prefeitura tem a honra de apoiar, fomentar e preservar uma das mais belas tradições de seu povo. A prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, nos incumbiu de fomentar e preservar as nossas tradições. É neste intuito que entregaremos, neste final de semana, mais uma festa de São Pedro Pescador”, finalizou Professor Beto.

Confira a programação completa:

Praça Coronel Julião

28/6 (sexta-feira)

19h – DJ Aquino

20h – Marcelo Batuque e formação de quadrilha

22h – Fabiano Magalhães

29/6 (sábado)

19h – DJ George

20h – Roney Allves

22h – Lúcio Neves

30/6 (domingo)

9h – Missa campal

10h – Saída da procissão marítima (píer da Vila)

19h – DJ Ella Singer

20h – Mandacaru

21h – Formação de quadrilha

22h – Talis e Welinton

São Pedro

29/6 (sábado)

19h – DJ TJ

20h – Almir Brasil e Banda

22h – Swing da Pisadinha

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!