Sepedi promove aula de Tai Chi Chuan na Praia Acessível

Com o objetivo de trazer uma atividade leve e tranquila, na qual cada pessoa trabalha com o limite de seu corpo, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) juntamente com a Secretaria de Esportes e Recreação, promoveu na manhã desta sexta-feira (28/06), uma aula de Tai Chi Chuan na Praia Acessível, Centro.

A aula gratuita é coordenada pelo Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), e reuniu uma turma animada e curiosa para conhecer a modalidade. O professor Cleber Dias foi o convidado para apresentar a atividade, que busca promover mais qualidade de vida, trabalha o corpo, mente e a energia. “O Tai Chi trabalha os exercícios de forma leve, tranquila, com bastante respiração, alongamento e concentração. Por isso, é adequado para quem possui limitações, seja por conta da idade ou por ser portador de necessidades especiais, sendo um grande parceiro para a saúde”, comentou.

Como forma de sair da rotina e conhecer algo novo, Elizabete e Pedro, ambos de 61 anos, disseram que gostaram muito de participar dos exercícios. “Nós somos novos nas atividades promovidas pelo Ciapi. Achamos muito bom o Tai Chi, pois os movimentos esticam tudo, relaxando o corpo. Pretendemos participar mais vezes dessas atividades diferentes aqui na Praia Acessível”, comentaram.

O coordenador de esportes adaptados da Sepedi, Neyllor Rodrigues, lembra que as atividades ao ar livre são realizadas a cada 15 dias, sempre proporcionando momentos e opções diferenciadas de lazer para os participantes.

Os interessados nas atividades podem comparecer ao Ciapi, que está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!