Patrulha Maria da Penha atende 1.500 atendimento em São Sebastião

O Teatro Municipal recebeu nesta quarta-feira a primeira edição do Simpósio da Mulher promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Coordenadoria da Mulher. O evento em comemoração ao Dia da Lei Maria da Penha contou com palestras e rodas de conversa, além de apresentações de dança, música e teatro.

Para a servidora e membra do Conselho da Condição Feminina, Jaqueline Marinho, é um evento muito importante. “Vimos que temos voz, temos valores e que não temos que ter medo. Temos leis a nosso favor. Foi muito bom participar desse momento aqui hoje”, comentou.

A delegada e responsável pela implantação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo, Rosmary Corrêa, palestrou e destacou a importância de São Sebastião ter políticas públicas voltadas a violência contra a mulher. “Foi um evento de alto nível, eu adorei tudo que eu vi aqui com essas mulheres de garra e autoridades envolvidas, sempre trabalhando muito por essa causa. Só posso parabenizar a cidade e a gestão por esse trabalho magnifico que está sendo realizado. São Sebastião está sempre saindo na frente”, destacou.

Além de Rosmary, a enfermeira especialista em UTI, Nara Moraes, falou sobre empoderamento feminino; e a delegada de Defesa da Mulher de São Sebastião, Júnia Cristina Macedo, que falou sobre vivências com a Lei Maria da Penha.

Patrulha Maria da Penha  

Durante o evento a Guarda Civil Municipal (GCM) apresentou a Patrulha Maria da Penha, criada em maio de 2017 e que oferece às vítimas de violência doméstica apoio jurídico e psicológico e curso de defesa pessoal.

Desde que foi criada a Patrulha mais de 280 mulheres, vítimas de violência doméstica denunciaram os agressores e mais de 1.500 atendimentos já foram realizados. Só em 2018 foram 640 e até o momento, em 2019 foram 379 atendimentos.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!