Prefeitura realiza palestra sobre Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para escolas municipais

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou nessa terça-feira (6), palestra de orientação sobre Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB’S) para representantes das organizações da sociedade civil, parceiras do município, e técnicos da secretaria.

Voltada às escolas da Rede Municipal de Ensino, a orientação – dada pela Tenente Tais Sayuri Kawamoto e pelo Soldado Daniel da Silva Lopes – abordou procedimentos referentes à emissão de AVCB’S. Por meio de uma roda de conversa, os coordenadores e representantes compartilharam algumas dúvidas que foram esclarecidas pelos orientadores.

Em seguida, foi realizada uma explicação sobre as normas e o sistema online. “O principal intuito é a proteção às pessoas”, destacou a tenente, que falou sobre como as instruções foram dadas.

“De acordo com as ocorrências que acontecem é feito um estudo de caso, com a causa do incêndio, por que ocorreu, como ele se propagou e o que foi feito para que a pessoa envolvida não venha a se machucar ou morrer”, explicou Taís.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!