Prefeitura esclarece ação de reintegração de posse da CDHU no Jaraguá

A Prefeitura de São Sebastião esclarece que uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizou no dia 17 de outubro ação de reintegração de posse em unidades do Conjunto Habitacional ‘São Sebastião F’. 

De acordo com a CDHU três imóveis foram invadidos no final de 2018 e, a construtora responsável pelas unidades na época, solicitou, por meio de ação judicial, a reintegração das casas que já estavam destinadas a famílias que moram em Área de Proteção Ambiental (APA).

Ainda segundo a Companhia, uma de suas equipes de atendimento social tentou, de maneira amigável, fazer com que os ocupantes deixassem o local voluntariamente, o que não ocorreu, por isso, com uma intimação, a CDHU com o apoio da Polícia Militar fez a remoção dessas pessoas.

Durante 2019 outras 11 casas do conjunto habitacional foram invadidas, sendo que dessas, seis foram desocupadas espontaneamente. A CDHU informou que aqueles que permanecem em outros cincos imóveis de forma irregular, deverão ser removidos por meio de ação judicial.

A equipe social da Companhia ressaltou que as unidades ocupadas são de propriedade de famílias que, atualmente, moram em áreas de proteção ambiental e de risco, em imóveis com ação demolitória.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!