Sabesp apoia abertura do Verão no Clima em Ubatuba

Evento marca início da campanha de conscientização ambiental sobre microlixo que segue até o final do Carnaval em 16 municípios do litoral

Acontece neste sábado, 11 de janeiro, às 8h30, no Terminal Turístico da praia do Perequê-Açu, em Ubatuba, a abertura do Projeto Verão no Clima. A Sabesp se une ao Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e junto a outros parceiros, nesta grande campanha de conscientização para a preservação das praias tanto do Litoral Norte como do Litoral Sul.

O lançamento da campanha contará com a presença do secretário Marcos Penido, do Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Daruiz Borsari, do superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, do gerente da Companhia no município, Fábio Okamoto Fagundes, além do prefeito do município, Délcio Sato, e outras autoridades estaduais e municipais.

Sucesso na temporada 2018/2019, o Verão no Clima será realizado até o dia 26 de fevereiro, com 31 equipes distribuídas nos 16 municípios participantes, incluindo Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
Entre as principais ações do programa de educação ambiental o destaque fica para a conscientização de turistas e moradores sobre o microlixo, consumo consciente, impacto do lixo no mar no que se refere à vida marinha, reutilização, reciclagem, descarte correto dos resíduos ao frequentar as praias do litoral, entre outros.

Parceira nas ações realizadas pelo Governo do Estado nos municípios onde atua no Litoral Norte, a Sabesp apoia a abertura do Verão no Clima com a instalação de bebedouro para fornecimento de água visando à hidratação do público presente. Participe deste evento, que marca a Alta Temporada 2020 até o Carnaval, mas não esqueça, na hora de beber água, leve seu copo reutilizável ou seu squeeze. A natureza agradece.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!