Prefeito Felipe Augusto aproxima Consórcio Turístico com Governo do Estado para promoção do Litoral Norte na Europa

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, se reuniu com Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, para reposicionamento e promoção do Litoral Norte na Europa.

No encontro, o prefeito Felipe Augusto foi em caráter de presidente do Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte, e acompanhado por secretários de Turismo e representantes das cidades da região, apresentaram ideias e discutiram estratégias com a equipe do Governo do Estado e agências de propaganda nesta quarta-feira (15).

Na pauta a discussão de uma oportunidade do Governo do Estado para o Litoral Norte se posicionar como maior destino de praia do Brasil, através de um reposicionamento, desenvolvimento de produto e promoção internacional.

O objetivo é já apresentar o resultado desse trabalho na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em março. A feira internacional é vista como estratégica em virtude de reunir profissionais do setor, investidores e o consumidor final.

O secretário Vinícius Lummertz destacou o desafio de construir uma marca comercial e estratégia turística para a região, por meio do Consórcio, alinhado com o Governo do Estado.

“Temos um potencial de oferta que não há em nenhum outro lugar do mundo. A proximidade de uma metrópole como São Paulo, e a natureza rica do Litoral Norte”, destacou o secretário estadual, que também visa apresentar, em um segundo momento, a nova marca do Litoral Norte nos Estados Unidos.

O presidente do Consórcio Turístico do Litoral Norte, e prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou as características de sol, praia e natureza como matéria prima para a marca, vídeos, e outros produtos turísticos.

“É uma oportunidade de trabalhar o Litoral Norte em um patamar internacional e definir nosso posicionamento de maneira profissional”, avaliou o presidente do Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte, Felipe Augusto.

A reunião contou com participação das cinco cidades que integram Consórcio Turístico: Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Consórcio – Um dos objetivos do Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte é fazer a interlocução com autoridades, profissionais do trade, imprensa e influenciadores, para discutir os potenciais turísticos da região, visando à geração de novos cadastros e ampliação de negócios dos municípios que integram o Consórcio Turístico.

Em junho de 2019, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto assumiu a presidência do Consórcio Turístico, com o intuito de promover conjuntamente ações que valorizem e ampliem os atrativos turísticos dessa região, com foco no aumento de turistas, serviços de qualidade e o fortalecimento das atividades realizadas pelo Circuito Litoral Norte.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!