Adiantada, obra do sistema de esgotos do Jardim Califórnia já tem 90% de redes coletoras instaladas

Empreendimento deve ser concluído em fevereiro; obras começaram após visita técnica da Sabesp e Prefeitura de Caraguatatuba, em novembro

A Sabesp cumpre cronograma previsto para as obras de implantação do sistema de esgotos do Jardim Califórnia, em Caraguatatuba. Iniciado após a visita técnica da prefeitura municipal, durante o feriado de 20 de novembro, o empreendimento tem prazo de conclusão de 3 meses, mas deve ser concluído antes do prazo final.

Uma antiga reivindicação da comunidade, o SES Jardim Califórnia está localizado no “miolo” do bairro Estrela D’Alva, na região central do município, e contará com 1,4 km de redes coletoras e 1 estação elevatória de esgotos em benefício de 100 famílias que ainda não tinham seus imóveis contemplados com sistema de esgotamento sanitário.

Com investimento na ordem de R$ 1 milhão, as obras estão sendo executadas na Avenida Alcides Alves Pereira, Travessa José Arildo, rua Derval Teixeira e rua Manoel Amaral, sequencialmente.  

O gerente da Divisão Caraguatatuba, Pedro Rogério de Almeida Veiga, explica que pela proximidade do Jardim Califórnia com o Centro, que possui cobertura total em coleta de esgotos, é uma obrigação e compromisso da Sabesp executar essa obra complementar para atender a região em sua totalidade. “Estamos com o cronograma adiantado. A Sabesp já assentou 90% das redes coletoras e já executou 87% dos ramais domiciliares a serem atendidos pelo sistema. Paralelamente, já estamos fazendo a reposição de bloquetes e concluímos 55% do trabalho nesse sentido”, finalizou.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!