Fundacc reprisa 12ª Encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (10), às 20h, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba exibe em seu canal no Youtube a reprise da 12ª Encenação Paixão de Cristo, edição 2019. O espetáculo pode ser apreciado pelo link: https://youtu.be/YSGhlVg6-gc.

Segundo a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, “a Paixão de Cristo é um evento que faz parte do calendário anual do nosso município e é muito querida pelo público que sempre comparece ao local da ensenação, por isso, decidimos que, mesmo à distância para preservar a saúde de todos, não poderíamos deixar de celebrar este dia tão importante de paz, amor e reflexão”.

Para o coordenador de teatro da Fundacc e diretor do espetáculo, Heron Carrillo, nos tempos em que estamos vivendo, não tem nada mais benéfico do que se apegar às crenças religiosas do bem. Ele afirma que, “o espetáculo é sobre valorizar o sacrifício que Jesus Cristo fez por nós há mais de 2 mil anos. Desta forma, celebrar esta data nos possibilita reforçar, valorizar e nos apegar a ideia do bem, de ajudar e amar ao próximo, que foi o que ele nos ensinou”.

Em 2019, a encenação de quase duas horas foi acompanhada por mais de 25 mil expectadores que estiveram pessoalmente no local do espetáculo, em torno de 28 mil que acompanharam pelo Facebook da Fundacc e mais de 45 mil que tiveram o privilégio de assistir a transmissão ao vivo pela ISTV (canal 44.1) em 29 cidades, assim contabilizando o maior público dos 12 anos de apresentação.

A encenação anual da Paixão de Cristo é uma realização da Fundacc e da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba que, este ano, para prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19) cancelou o evento para preservar a saúde e bem estar dos munícipes e turistas que todos os anos apreciam o espetáculo.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!