Professores e alunos da Rede de Ensino de São Sebastião retomam ano letivo dia 27 de abril

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), informa que iniciou o período de replanejamento com as equipes gestoras de todas as Unidades Escolares do Município, na última quarta-feira (22).

O encontro, por meio de sistema remoto, serviu para alinhamento da agenda de atividades escolares, objetivando organizar a retomada do ano letivo na modalidade não presencial, por meio de reuniões virtuais.

Os gestores educacionais receberam orientações e capacitações sobre a utilização de diversos recursos didáticos, meios e tecnologias de informação e comunicação para mediar o processo de ensino-aprendizagem.

As equipes iniciaram as reuniões remotas com os docentes da Rede Pública Municipal de Ensino, apresentando as ações da educação frente ao Novo Coronavírus (COVID-19).

A reunião serviu também para elaboração do plano de trabalho remoto para a continuidade das atividades escolares, priorização das metas curriculares e definição dos objetivos a serem alcançados semanalmente, em consonância com o projeto político pedagógico.

A partir do dia 27 de abril, e enquanto durar as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela COVID-19, as aulas na Rede Municipal de Ensino acontecerão de forma não presencial, no qual os alunos receberão materiais impressos, programas educacionais e atividades em ambiente virtual, planejadas pelo corpo docente da Unidade Escolar, com o acompanhamento e direcionamento da Equipe Gestora.

A SEDUC informa que a Equipe Escolar manterá a comunicação com os docentes e seus responsáveis sempre que necessário, através dos meios de comunicação disponíveis.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!